El otro lado del estrés

Do outro lado do estresse

Você sabia que o estresse pode ter benefícios?

Quase todos pensam que o estresse é algo ruim. Podemos associá-lo com coisas negativas. O que é interessante, é que ele é algo que vivemos todos os dias e agora, vários cientistas têm realizado estudos que demonstram que ele pode ter benefícios. Continue lendo para aprender sobre os diferentes tipos de estresse e como você pode obter os benefícios.

A maioria das pessoas quando pensam em stress que pensar , o aumento de ataques cardíacos, diminuição do sistema de defesa, dores de cabeça, dores nas costas, e outros problemas. E, na verdade, . Mas, o que estamos a aprender com os diversos estudos realizados por diferentes pesquisadores é que existem diferentes tipos de estresse, e não é, certamente, o estresse, o que pode proporcionar vários benefícios

Por exemplo, de acordo com estudos realizados pelo Dr. Daniela Kaufer da universidade de Berkeley, o estresse por períodos curtos e com moderação, pode ajudar a melhorar a nossa atenção, o nosso desempenho e a nossa . Seus estudos mostram que, para isso, aumentar o crescimento de células-tronco, que são convertidos em neurônio (ou células do cérebro). Para chegar a estas conclusões de estudos realizados em ratos. Eles decidiram avaliar o crescimento das células-tronco do hipocampo (área do cérebro envolvido na resposta ao estresse, como com a aprendizagem e memória). O que eles fizeram, é que ele estava preso aos ratos temporariamente (algumas horas). Obviamente, isso causou stress. Mas eles encontraram na avaliação de 2 semanas depois, o que também melhorou a sua memória e aprendizagem para estimular e ativar o crescimento de células-tronco, que formou mais neurônios. Por outro lado, se o inmovilizaban por vários dias (imitando o estresse crônico), o efeito sobre células-tronco não era o mesmo, são reprimidos, e o efeito era o de produzir menos neurônios e, desde então, não teve o efeito positivo de estresse moderado e por um curto período de tempo.

Os pesquisadores viram isso como algo que a natureza tinha criado, por exemplo: um animal que conseguiu escapar de um outro ataque, eu poderia recordar onde aconteceu para evitar que isso aconteça novamente. E seria semelhante em que o ser humano adulto. Se nos sentimos ameaçados ou roubar-nos na rua, é importante que nos lembremos de onde nós aconteceu para passar por essa rua de novo.

Alguns dizem que “o que não mata nos faz mais fortes”. E na verdade, por um tempo, alguns psicólogos acreditavam que isto é devido a que, para alguns, o estresse foi bom, porque a que tinha sido exposta a ele, tinha sido reforçada. No entanto, Crum e seus colegas decidiram determinar se a percepção que a pessoa tem em relação ao estresse tinha a ver com a sua saúde. Elas começaram a dividir os funcionários de uma instituição financeira internacional em dois grupos: um, aqueles que tinham a percepção de que tendo o estresse é o melhor e ajuda a aprender e a crescer, e outro, que tinha a percepção de que tendo o estresse é ruim.

Acontece que aqueles que tiveram uma percepção positiva em termos de ter de estresse relatados, mais saudável, ter mais satisfação com a vida e o desempenho no trabalho foi melhor. Além disso, quando medimos os níveis de cortisol, foram melhor em quem acredita que o estresse foi bom. Que é, de acordo com esses pesquisadores, o estresse foi especialmente ruim para quem pensava que o estresse foi ruim, porque eles achavam que era ruim. Obviamente, algumas pessoas têm muitos projetos ou sentir que eles têm muito trabalho, mas o fato de que eles têm uma percepção negativa, torna as coisas piores. Esses pesquisadores dizem que, se você pode de alguma forma mudar sua maneira de pensar e de ver as dificuldades como desafios e oportunidades para aprender e crescer, você poderia ser mais saudável, mais feliz e mais eficaz. Você não precisa ter menos stress, mas para alterar a sua percepção sobre o stress.

Um outro pesquisador, que é um membro do Duque Instituto de Ciências do Cérebro (DIBS) tem outra maneira de ver os benefícios do estresse. Sua pesquisa é sobre os mecanismos de interação do sistema imune (de defesa), endócrino (hormônios) e o sistema nervoso, e como a sua comunicação para influenciar o comportamento. Seus estudos também incluir .

  • Curiosamente, ela acha que se você está exposto a um pouco mais estresse do que os jovens, torna-lo mais resistente quando você é um adulto. Um exemplo seria o de uma breve separação da mãe, segundo ela, isso diminui a ansiedade e a inflamação quando é adulto para reduzir a produção de hormônios do estresse produzido pelo cérebro e também melhora a saúde.
  • O estresse por um curto período de tempo, mesmo que seja desconfortável, antes de uma vacina, aumenta a resposta do sistema imunológico e proporciona uma melhor resposta à infecção. Eu venho a estas conclusões com os estudos em ratos e em seres humanos, que lhes deu .
  • . Alguns de seus estudos sugerem que a execução de uma banda de rock antes de vacinar ou fazer um treino antes de uma cirurgia ou a quimioterapia pode melhorar os resultados e, seus estudos também descobriram.
  • Você aprender e memorizar novas informações melhor se você está sob estresse moderado. Ele atribuída à presença do hormônio, o cortisol em níveis moderados (não alta ou baixa).

Outro pesquisador, Dr. Firdaus Dhabhar professor associado de psiquiatria e ciências comportamentais e diretor de pesquisa na universidade de Stanford Centro de Stress & Saúde diz que, apesar de eles ainda são necessários para realizar mais estudos, os benefícios de estresse por curtos períodos de tempo se traduzir em um melhor desempenho, não apenas mental, mas física, bem como, especialmente quando o estresse crônico é baixo.

O que você pode fazer para aumentar as chances de conseguir os benefícios de estresse?

Procure ter uma atitude positiva, tentar aumentar a confiança em si mesmo que você vai sair na frente em um período difícil, tente não ver a situação como grave. Dr. Daniela Kaufer diz que o apoio social da família e dos amigos em momentos de estresse também pode ajudar você a chegar à frente. Os pesquisadores descobriram que o hormônio oxitocina aumenta o contato social e também ajuda. E, é claro, não se esqueça de exercício. Além de que você vai se sentir melhor durante o período de estresse, se você permanecer ativo, roedores estudos mostram que a atividade física (como correr) ajuda a criar novos neurônios. Isso não acontece no sedentário animais.

Lembre-se de que você pode escolher para ver o copo meio cheio ou meio vazio. Mudar a sua atitude em relação ao estresse. Mas também é preciso ter em conta que, na maioria dos casos, o estresse que nos dá benefícios não é crônica e persistente. É por curtos períodos e em moderação.

Desde então, se você acha que o estresse está afetando a sua vida e a sua saúde de uma forma negativa, e você não pode alterá-la, procure ajuda profissional.

Sem dúvida, uma das coisas que pode causar estresse é não ter seguro de saúde. Acha que pode qualificar-se com as opções de cobertura de cuidados de saúde para pessoas de baixa renda Médico ou Medicaid. Você pode obter informações em uma agência de departamentos humanos da sua localização. Se você mora na Califórnia, você pode obter informações sobre , no resto do país

Você também pode visitar a troca de seguro de saúde em seu estado. Na Califórnia, você pode ir para ou ligue para o 1-800-300-0213. Os centros comunitários de saúde em sua comunidade poderia ajudá-lo a ter acesso a serviços médicos, se você não se qualificar para uma cobertura de saúde programa, na Califórnia, você pode localizar um centro de saúde. Sal dúvidas.

 

Imagem © iStock / PeterHermesFurian

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Comentários

  • Dr. Aliza.
    Eu acho que estar no grupo do qual o estresse é momentaneo e também, eu acredito que isso me fez mais forte para permanecer alerta em momentos de perigo.
    Arão Sosa 83 añlos e ativo 100 %.