El presentar fácilmente moretones en la piel puede ser señal de un problema subyacente

O presente fácil hematomas na pele podem ser um sinal de um problema subjacente

moretones

ESTIMADO MAYO CLINIC:

Ultimamente, parece-me que me machucam muito facilmente. O que é algo que você deve se preocupar ou ir ao médico? Eu tenho 54 anos de idade e a alegria da grande saúde.

RESPOSTA ao Dr. William Nichols, Hematologia, Clínica Mayo de Rochester, em Minnesota, Estados unidos da América:

O presente hematomas facilmente pode ser normal em algumas pessoas e é algo que se torna mais comum com a idade. No entanto, a facilidade em criar hematomas também pode ser sinal de um problema médico subjacente. Você provavelmente terá que ir onde um médico de cuidados primários para a avaliação, especialmente se o aparecimento de hematomas é algo recém-levantado, mais freqüentes ou pior do que antes.

o rompimento de pequenos vasos sanguíneos, chamados capilares, que são encontrados na superfície da pele por força de um golpe ou ferimento. Quando isso acontece, o sangue vazamentos em vasos sanguíneos e a pele aparece como uma mancha de vermelho (claro ou escuro), roxo ou preto; em última instância, o corpo reabsorbs o sangue e a mancha desaparece. Os locais mais comuns para hematomas nos braços e nas pernas. Em geral, o mais forte golpe, maior é a contusão, mas quando alguém apresenta hematomas facilmente, a pele pode mudar de cor, como resultado de qualquer golpe pequenos, mesmo para aqueles que mal notou.

Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver hematomas, sem ser motivo de preocupação. Com o passar do tempo, os tecidos que seguram os capilares começam a quebrar, e as paredes desses vasos sanguíneos tornam-se mais frágeis e vulneráveis à ruptura. Além disso, com a idade, a pele se torna mais fino e perde um pouco do que os ácidos camada que ajuda a proteger os vasos sanguíneos de uma lesão.

Não obstante o acima disposto, a facilidade com que uma pessoa tem nódoas negras também podem ter importância médica. Quando, de repente, começam a aparecer hematomas, ocorrem com relativa freqüência, ou são particularmente grandes ou dolorosa, é prudente consultar o médico.

Possivelmente, o médico irá pedir-lhe para descrever seus sintomas, examinar você, as contusões são atuais e vai pedir informações sobre qualquer história de sangramento, em si mesmo e em sua família. Trazer para a nomeação de uma lista dos medicamentos que você toma, porque alguns medicamentos aumentam o risco de hematomas.

Um exemplo de tais drogas são diluidores do sangue, tais como,, e clopidogrel, o que reduz a capacidade de coagulação do sangue; e, portanto, o sangramento como um resultado de dano capilar pode demorar mais do que o normal, permitindo que o sangue vazar, e forma um hematoma. O corticosteróide contendo medicamentos usados para tratar várias condições, entre elas, a , o, e , pode retornar mais fina a pele e facilitar o aparecimento de hematomas. Alguns suplementos nutricionais, tais como e , também pode aumentar o aparecimento de hematomas pelo seu efeito anticoagulante.

De acordo com os resultados da avaliação inicial, o médico pode recomendar alguns exames de sangue para investigar a situação mais a fundo, ou sugerir que você consulte um hematologista (especialista em doenças do sangue) para posterior avaliação. Outra alternativa é que o médico irá recomendar que você continuar a monitorar a situação, não de uma avaliação adicional ou outro tratamento para o momento.

A apresentação de hematomas fácil pode ser devido a uma ampla gama de causas, entre elas a coagulação sanguínea problemas ou doenças do sangue, mas também pode ser um inofensivo condição. É melhor ir ao médico para avaliar a situação.

 

Para obter mais informações da Clínica Mayo clique no logo:

Última revisão: 2018

Copyright © 2012 pela Clínica Mayo. Todos os direitos reservados.

© Imagem iStockphoto.com / Cabezonication

Acesso gratuito do nosso relatório especial: .