¿Por qué

Por que é “queimar” os músculos quando você faz exercício físico intenso?

O exercício intenso e de ácido láctico: uma relação que você precisa saber

Certamente já te aconteceu quando você faz exercício físico intenso você sentir uma sensação de queimação, como se os músculos se queima, mas não sei por quê. Que sentimento é produzido por um derivado do processo metabólico, o ácido lático, que, quando acumulados em excesso causa essas sensações desconfortáveis. A acumulação, quando derivadas do exercício é temporário e não têm consequências graves. Mas se você treinar a sério, você precisa saber como ele é produzido. Aqui você explicar isso.

Nosso corpo é como um laboratório químico que funciona sem parar. Um dos principais processos que ocorrem neste laboratório o pessoal é freqüentemente mencionado na Vida e de Saúde. Como explicamos, este é o processo pelo qual o alimento que comemos é transformada em energia (glicose), que o organismo usa como combustível para desempenhar suas funções em um processo chamado glicólise, o que também medeia o oxigênio (que por isso é chamado de aeróbica).

Assim, quando o oxigênio diminui e o corpo precisa de mais energia, como quando você se exercita intensamente, este processo de combustão ou decomposição dos hidratos de carbono torna-se anaeróbia e produz, em seguida, uma substância chamada ácido láctico ou lactato. Que o ácido lático, permite que os músculos continuem a intensa atividade por um a três minutos, mas não mais. Nesse momento, começa a causar um ambiente ácido, que é o que faz com que você queimar os músculos e os pares para fazer o exercício. Ele faz isso para proteger-se, especialmente proteger os seus músculos.

No momento em que você parar, o músculo começa a receber oxigênio, a acidez começa a diminuir, e as fibras musculares começam a se restabelecer. Se você não receber o que o oxigénio pode ser prejudicial. Mas uma vez que você parar, não há problema. A gravação pára e tudo volta ao normal. Pode haver um transiente de elevação de ácido lático no sangue, mas é geralmente pequena.

Muitas pessoas pensam que o acúmulo de ácido lático que, nestas condições, podem causar uma condição chamada acidose láctica, o que pode ser muito grave e está frequentemente associada com infecções graves (), câncer, ou respiratória, envenenamento por monóxido de carbono ou perda da circulação do sangue para algum membro ou parte do corpo, entre outros. Nestes casos, em geral, são devido ao acúmulo de valores consideravelmente mais elevados de ácido láctico no sangue e são detectados em um hospital ou pronto-socorro, para descobrir ou para tratar a doença que provoca.

Curiosamente, a dor sentida nos músculos dia após o exercício (quero dizer, de 24 a 72 horas depois), pois não é devido ao ácido láctico que é produzido no período imediato (que foi o que causou a queima apenas). Os cientistas não sabem com certeza o que está causando a dor, acho que talvez isso seja devido a algum dano muscular e a liberação de certas substâncias nos tecidos que circundam a massa muscular, a qual, por sua vez, pode causar inchaço. Você está fazendo uma série de pesquisas sobre isso. No entanto, apesar de ser conhecido que o anti-inflamatórios diminuir o desconforto, não se sabe se eles reduzem a capacidade do músculo para reparação (no caso de ocorrer qualquer dano ao seu fibras).

Entre as recomendações que você pode seguir para prevenir a dor de seus músculos (que não seja relacionado ao ácido láctico como a gravação pára quando você parar de se exercitar) nos dias seguintes de que o exercício, se for apresentado, são:

  • Ouvir as mensagens de seu corpo. Se você machucar os músculos, reduz a intensidade ou para o movimento.
  • Suficiente aquecer antes .
  • Mantenha-se hidratado(a). Beber bastante líquido antes, durante e depois do treino.
  • Depois do exercício, lembre-se de fazer relaxamento, exercícios e alongar os músculos.
  • .
  • Aumenta a intensidade do exercício gradualmente. Sua resistência vai aumentar gradualmente. Não pretendo fazer tudo em um dia.
  • Consulta com um treinador ou de profissional qualificado para aprender a técnica adequada para cada exercício e de movimento, e de modo a evitar lesões.

Se você seguir estas recomendações, você poderá aumentar gradualmente a sua resistência progressivamente, melhorando a sua condição física e a sua saúde ao mesmo tempo. Lembre-se do ditado: o corpo é sábio. Está pendente de seus sinais e aprender como parar de se exercitar quando o seu corpo necessita de descanso. E, é claro, se a dor persistir, aumenta, ou outros sintomas ocorrerem, consulte o seu médico.

 

Última revisão: 2018

Copyright © 2018 a Vida e a Saúde do Grupo de Mídia. Todos Os Direitos Reservados.

Imagem © iStock / STEEX

Comentários

Todas As Categorias:

Tags

  • Compartilhar este post

Comentários

  • diz:

    […] a dor nos músculos cansados. Zumba evita a produção de excesso de ácido lático, o qual é responsável pela queima de músculos que o pneu quando você executar um exercício […]

  • diz:

    […] você tem que saber. Página visitada em 29 de abril de 2014, http://www.vidaysalud.com/daily/ejercicio/el-ejercicio-intenso-y-el-acido-lactico-una-relacion-que-d… […]

  • bom artigo, para os quais temos de exercício; graças a dra.

  • Dr. Aliza, me gustò o interessante artigo sobre o “exercício intenso”, e o “ÀCIDO LÀCTICO”, especialmente observação: quando você fizer o exercício intenso para as diferentes áreas do nosso corpo, especialmente quando você dividir o trabalho físico durante os dias da semana no peito, ombros, costas, bìceps, trìceps, abs, etc.

  • pareceu-me muito interessante que o sentimento se eu sentido, nós vamos ter uma série de cuidados. obrigado doutor.

  • Olá Obrigado Ms para esses itens tão importantes.
    Com relação ao Ácido lático, como o controle de mais tempo este ácido, como o exército, por 20 minutos e já que a dor nas pernas e joelhos é intenso e me deixa em 3 dias com dores muito fortes?? O que fazer? Obrigado

  • Olá dr. obrigado por todos os vossos comentários e desculpe se eu tiver erros de ortografia ,ace de um mês eu tinha cirurgia da coluna vertebral eu colocar 4 unhas no segundo dia eu fui para baixo para fazer o exercício, mas não sentiu dor, e eu estava muito feliz, mas eu não me lembro se a 3 dias começou a sentir cólicas ou como choques elétricos e eu disse: asa de chamada de enfermeira l cirurgião e se veio e eu disse a ele que eu estava indo que eu me senti muito mal e eu ordeno a você para Fazer uma ressonância magnética para mim e me disse que ele tinha um liqueo, na minha coluna, e um cuagulo e um especialista eu hiva para fazer uma pequena cirurgia que eu hiva para introduzir uma agulha, e eu hiva para dormir um pouco, tal e qual como introduzir a agulha e quando o fizeram, o médico disse que você tinha 8 onças de líquido, e em que chorar, e me deu uma dor horrível na minha perna isquierda e ficaram calados e, em seguida, ele disse que já tem é um cuagulo e eu tirar a dor, mas 3 semanas da operação, voltei uma dor que eu mal posso andar e não é um dos meus therapistas mudei-me para ir para baixo de 4 andares,moro no 4º andar,e levou-me a relaxar e eu disse como eu me sentia e como eu já tinha por anos a dor que eu disse que eu acho bom e mudei-me para subir e à noite eu dormi me deu calor e como alos 2 dias que eu tinha uma consulta com o meu médico e eu disse a ele, e estava zangado disse não me buelvas para fazer e eu tenho uma dor de cabeça e não tylenol , não advil tirei agora a enfermeira veio e eu disse a ele que eu não era prescrito pelo meu médico, DEPAKOTE,e eu para acalmar a dor, mas eu não consigo dormir muito bem-eu adormecer até as 3 da manhã e acordar às 7 ,0 8 da manhã e essa é minha história, espero servir de algo que meu Deus te abençoe ,beijos e um grande abraço.

  • Dr. Aliza,obrigado por suas informações.

  • Olá doutor,
    Obrigado por seu artigo. A minha me dá coceira horrível, principalmente nas pernas, mas não só quando estou muito exercício físico e, também, quando eu ando em um ritmo acelerado. pela mesma quase que eu não sou o exercício, eu faço zumba quase sem qualquer problema, mas a execução é impossível para mim, porque dos inmedianto eu começar a sentir o ardor coceira que me fazer parar de arranhar-me, nunca tinha conhecido, por isso foi acontecendo, agora tenho 30 anos, mas como a partir de 15 de acontecer comigo, ele me dá muita aflição naquele momento, é algo muito feio, eu recomendo uma visita com um especialista, existe alguma maneira de parar com isso? obrigado.

  • Olá Dr. primeira a dar parabéns pelos seus artigos, em relação à fadiga muscular pela acumulação de lactato, quando você executar o exercício físico intenso, eu tenho uma dúvida: como reduzir a ingestão de alimentos com lactose, como o leite e seus derivados (sustituyendolos para a soja), retrasaria o aparecimento da fadiga muscular?ou bem, reduzir os mesmos alimentos perjudicaria a fadiga não gerar tanto ácido lactato? Muito Obrigado Antecipadamente.

  • Que ou dar-lhe cólicas como você lutar contra eles e o que fazer para evitá-los acontece comigo em algumas ocasiões que, depois de fazer exercícios, ou movimentando-se a afectar-me nas pernas ou nos pés e tornozelos, e em algumas outras ocasiões, sem o exercício de eu chegar para a noite

  • informações

  • obrigado por esta informação valiosa que vou ser mais cuidadosa no que se refere à fadiga muscular

  • Dra . ami eu gastar intensamente exercício 2 hras de spining e 1 hra de anúncios de utilidade pública muito intensa, e, além disso só avia swots 2 refeições, mas em uma noite, começou a ter devilidad e mudei a temperatura do meu corpo e como pesades na cabeça eu só virei na cama eu não conseguia dormir . e hoje eu estou super diabo e comido frango suco verde de um soro até 1 refrigerante 250mil e um pedaso de chocolate, e até mesmo eu centavo até à temperatura. Vou passar por aqui para ver echo esses exercícios, de tão intensa .. eu Só tenho 3 semanas no ginásio

  • Olá Dr. tenho pesquisado nas redes do que me acontece e a coisa mais próxima é o ácido láctico, apenas um pouco diferente: quando eu começar a caminhar, imediatamente recebo a queimação na parte superior do lado direito, e a estrada lentamente e como eu sou acelerando o ritmo, eu começo a desenhar no ar através da boca e vá embora ardente e acelerar mais exercício. Outro dia é a mesma. Recentemente eu comecei a exercitar e eu sou 41 anos, nós realmente aprecio a sua resposta.

  • Acalambramiento e desconforto devido ao ácido lático, devido ao diabetes millitus 2,

  • Excelentes artigos da saúde, ou destes ao longo dan bem-estar emocional.

  • Obrigado.Excelente artigo.Eu não sabia o que o àcido låctico.