¿Por qué

Por que é “queimar” os músculos quando você faz exercício físico intenso?

ardor en los músculos

O exercício intenso e de ácido láctico: uma relação que você precisa saber

Certamente já te aconteceu quando você faz exercício físico intenso você sentir uma sensação de queimação, como se os músculos se queima, mas não sei por quê. Que sentimento é produzido por um derivado do processo metabólico, o ácido lático, que, quando acumulados em excesso causa essas sensações desconfortáveis. A acumulação, quando derivadas do exercício é temporário e não têm consequências graves. Mas se você treinar a sério, você precisa saber como ele é produzido. Aqui você explicar isso.

Nosso corpo é como um laboratório químico que funciona sem parar. Um dos principais processos que ocorrem neste laboratório o pessoal é freqüentemente mencionado na Vida e de Saúde. Como explicamos, este é o processo pelo qual o alimento que comemos é transformada em energia (glicose), que o organismo usa como combustível para desempenhar suas funções em um processo chamado glicólise, o que também medeia o oxigênio (que por isso é chamado de aeróbica).

Assim, quando o oxigênio diminui e o corpo precisa de mais energia, como quando você se exercita intensamente, este processo de combustão ou decomposição dos hidratos de carbono torna-se anaeróbia e produz, em seguida, uma substância chamada ácido láctico ou lactato. Que o ácido lático, permite que os músculos continuem a intensa atividade por um a três minutos, mas não mais. Nesse momento, começa a causar um ambiente ácido, que é o que faz com que você queimar os músculos e os pares para fazer o exercício. Ele faz isso para proteger-se, especialmente proteger os seus músculos.

No momento em que você parar, o músculo começa a receber oxigênio, a acidez começa a diminuir, e as fibras musculares começam a se restabelecer. Se você não receber o que o oxigénio pode ser prejudicial. Mas uma vez que você parar, não há problema. A gravação pára e tudo volta ao normal. Pode haver um transiente de elevação de ácido lático no sangue, mas é geralmente pequena.

Muitas pessoas pensam que o acúmulo de ácido lático que, nestas condições, podem causar uma condição chamada acidose láctica, o que pode ser muito grave e está frequentemente associada com infecções graves (), câncer, ou respiratória, envenenamento por monóxido de carbono ou perda da circulação do sangue para algum membro ou parte do corpo, entre outros. Nestes casos, em geral, são devido ao acúmulo de valores consideravelmente mais elevados de ácido láctico no sangue e são detectados em um hospital ou pronto-socorro, para descobrir ou para tratar a doença que provoca.

Curiosamente, a dor sentida nos músculos dia após o exercício (quero dizer, de 24 a 72 horas depois), pois não é devido ao ácido láctico que é produzido no período imediato (que foi o que causou a queima apenas). Os cientistas não sabem com certeza o que está causando a dor, acho que talvez isso seja devido a algum dano muscular e a liberação de certas substâncias nos tecidos que circundam a massa muscular, a qual, por sua vez, pode causar inchaço. Você está fazendo uma série de pesquisas sobre isso. No entanto, apesar de ser conhecido que o anti-inflamatórios diminuir o desconforto, não se sabe se eles reduzem a capacidade do músculo para reparação (no caso de ocorrer qualquer dano ao seu fibras).

Entre as recomendações que você pode seguir para prevenir a dor de seus músculos (que não seja relacionado ao ácido láctico como a gravação pára quando você parar de se exercitar) nos dias seguintes de que o exercício, se for apresentado, são:

  • Ouvir as mensagens de seu corpo. Se você machucar os músculos, reduz a intensidade ou para o movimento.
  • Suficiente aquecer antes .
  • Mantenha-se hidratado(a). Beber bastante líquido antes, durante e depois do treino.
  • Depois do exercício, lembre-se de fazer relaxamento, exercícios e alongar os músculos.
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  • Aumenta a intensidade do exercício gradualmente. Sua resistência vai aumentar gradualmente. Não pretendo fazer tudo em um dia.
  • Consulta com um treinador ou de profissional qualificado para aprender a técnica adequada para cada exercício e de movimento, e de modo a evitar lesões.

Se você seguir estas recomendações, você poderá aumentar gradualmente a sua resistência progressivamente, melhorando a sua condição física e a sua saúde ao mesmo tempo. Lembre-se do ditado: o corpo é sábio. Está pendente de seus sinais e aprender como parar de se exercitar quando o seu corpo necessita de descanso. E, é claro, se a dor persistir, aumenta, ou outros sintomas ocorrerem, consulte o seu médico.

 

Última revisão: 2018

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